sábado, 3 de maio de 2014

Caminhando com Maria supera expectativas em 11ª edição


FOTO: ÉD WESLEY TOLARDO
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos: "Foi um momento de muitas bênçãos e graças para nós."
FOTO: THIAGO PINTO
No dia 1º de maio, 5 mil pessoas participaram da caminhada com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao lado de São José

Elis Mungo

O 11º Caminhando com Maria, evento que já faz parte do calendário oficial da Diocese de Presidente Prudente e do calendário municipal de Turismo da cidade, fez uma programação diferenciada para este ano. O evento, que começou no dia 27 de abril, terminou no feriado do dia 1º de maio, com uma caminhada que reuniu 5 mil fiéis com saída da Catedral de São Sebastião e destino Parque do Povo.
Durante todo o evento, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida passou por seis paróquias: Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora do Rosário de Fátima e São José e Catedral de São Sebastião, onde os devotos puderam ter um momento de oração e participar da Santa Missa. 
“Foi um momento de muitas bênçãos e graças para nós. Deus queira que outros eventos sejam como este e tenham a mesma alegria, essa mesma graça”, salientou o bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, que esteve nos principais momentos do evento.
Pelo segundo ano consecutivo, o aposentado Adão Fogaça Neto, que possui uma chácara e hoje planta uma variedade de alimentos, compareceu à caminhada para agradecer. “Eu só tenho que agradecer, pois tenho tudo o que preciso. Fui atendido em tudo que pedi para Maria. Minha plantação está ótima, hoje não tenho nem o que pedir”, revela Adão.
Melissa Libanio, serviu como ministrada da eucaristia na última Santa Missa do evento. Devota de Nossa Senhora Aparecida, Libanio conta que é uma honra poder fazer parte deste momento: “Não tem explicação, grandes vitórias da minha vida e conquistas devo à intercessão de Nossa Senhora Aparecida”.
Para colaborar com a divulgação do evento, e expor o trabalho fotográfico produzido por 12 fotógrafos prudentinos em 2013, a organização do 11º Caminhando com Maria, realizou a exposição “Olhai por nós”, no período de 22 a 30 abril. Foram expostas 43 fotos no hall da Prefeitura de Presidente Prudente.
O secretário municipal de Turismo, Carlos Casagrande, acredita que o evento proporciona um momento de harmonia. “É um momento maravilhoso para repensar sobre nossas ações e atitudes, além de ser um momento de reconciliação uns com os outros e com a própria vida”, reflete.
FOTO: MARCO BERALDO
Secretário de Turismo de Presidente Prudente, Carlos Casagrande, acompanhou a caminhada com Maria
  Para o casal idealizador e coordenador geral do evento José Reginaldo e Claudineia Ramos, a 11ª edição superou todas as expectativas: “Foi nossa Mãe, Maria, ela que intercedeu junto a Jesus, que nos deu força, que nos deu garra para o sucesso do evento”, encerram  convidando toda a comunidade para caminhar novamente com Nossa Senhora Aparecida em  2015.
FOTO: MARCO BERALDO
Casal idealizador e coordenador geral do Caminhando com Maria: José Reginaldo e Claudineia Ramos à frente da caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.