sábado, 3 de maio de 2014

Caminhando com Maria reúne cerca de cinco mil pessoas em Prudente

 FOTO: ÉD WESLEY TOLARDO
FOTO: THIAGO PINTO
FOTO: THIAGO PINTO
Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos conduziu a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e facilitou a aproximação dos fiéis para tocá-la
Aline Martins

Segundo dados da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas participaram do 11º Caminhando com Maria, evento católico diocesano, que compõe o calendário municipal de Presidente Prudente.
A proposta de caminhar por dois quilômetros entre a Catedral de São Sebastião e o Parque do Povo, se dá em homenagem à Maria, mãe de Jesus. Os fiéis acompanharam a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas avenidas Coronel José Soares Marcondes, Manoel Goulart e Celestino Figueiredo.
Daniele Pivotto participou pela segunda vez do evento. “O que me traz aqui é o amor, a fé e a crença que tenho por ela”, ressalta. Já Letícia Merlanti, acompanhou pela primeira vez a imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo conduzida ao Parque do Povo, em agradecimento à presença da Santa em sua vida.

FOTO: ALINE MARTINS
Homenageando a Mãe de Jesus, Daniele Pivotto compareceu pela segunda vez ao evento.
FOTO: ALINE MARTINS
Letícia Merlanti, em seu primeiro Caminhando com Maria, agradeceu a presença de Nossa Senhora Aparecida em sua vida
Em visita a Presidente Prudente, Arlinda Fernandes Espíndola, de Querência do Norte (PR) prestigiou a 11ª edição do Caminhando com Maria. Envolvida com a igreja, ela faz parte do Apostolado da Oração, movimento devoto ao Sagrado Coração de Jesus. Para ela, Maria é presente na vida dos católicos e merecedora de homenagem.
A devota Silvia Cristina Salvador compareceu ao evento por ter muitos milagres vividos pela intercessão de Maria.

FOTO: ALINE MARTINS
Por reconhecer a importância que Nossa Senhora Aparecida tem em sua vida, Silvia Cristina Salvador compareceu à11ª edição do Caminhando com Maria

Durante a caminhada, o padre Sílvio Costa Oliveira, da Paróquia São Judas Tadeu, convidou crianças a rezarem o terceiro mistério luminoso. Neide Pires, avó de Isabele Terenciani dos Santos, uma das escolhidas, disse ter vivido diversos momentos com a participação de Maria, o que a motiva em educar filhos e netos para o exercício da fé. Isabele por sua vez, afirma gostar de ir à igreja visitar a mãe de Jesus.
FOTO: ALINE MARTINS
Neide Pires e Isabele Terenciani dos Santos: avó acompanhou a caminhada enquanto a neta rezava o terceiro mistério luminoso  ao lado do padre Sílvio Costa Oliveira


FOTO: THIAGO PINTO
Padre Sílvio Costa Oliveira (Paróquia São Judas Tadeu) convidou as crianças para conduzir o terço durante a caminhada
Participantes das pastorais familiar e do batismo da Paróquia São Francisco de Assis, o casal Marcelo e Hosana Fritschy, viveram em Maria a benção de uma graça alcançada. “Em meio a um problema de saúde, prometi a mãe de Jesus que carregaria a cruz, durante a tradicional procissão que nossa paróquia promove na sexta-feira da paixão de Cristo. Atendendo ao meu pedido, a Santa possibilitou que eu fizesse o trajeto cumprindo a promessa, explica Marcelo.

FOTO: THIAGO PINTO
Parte da equipe de policiais militares e fiscais de trânsito que cuidou da segurança dos fiéis durante o percurso de dois quilômetros do 11º Caminhando com Maria
 FOTO: MARCO BERALDO
Cavalaria da Polícia Militar também esteve presente
ABAIXO, MAIS FOTOS DA CAMINHADA COM MARIA, COM SAÍDA DA CATEDRAL E DESTINO AO PARQUE DO POVO

FOTOS: MARCO BERALDO






FOTOS: THIAGO PINTO





FOTOS: ÉD WESLEY TOLARDO























FOTOS: AYLA GONÇALES





















FOTOS: ÉD WESLEY TOLARDO
















 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.