segunda-feira, 28 de abril de 2014

Imagem da santa se encontra com seu Filho Sacramentado

FOTO: ALEX OLIVEIRA
Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, recebe aproximadamente 1.500 fiéis para missa campal
FOTO: ALEX OLIVEIRA 
Missa campal no Santuário encerrou a programação com a imagem de Nossa Senhora Aparecida na paróquia
Thayane Di Paula

O primeiro dia de atividades com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi marcado com muita emoção e alegria. Jovens, idosos e famílias vieram adorar a Jesus Sacramentado e honrar sua Mãe durante a vigília que começou às 11h e terminou às 18h.
Shirley Borges Vieira compareceu com sua filha Sabrina Borges Rodrigues Vieira, de 10 anos, que está na 3ª etapa da catequese. Para ela, foi muito bom participar da vigília, pois “o mundo está precisando de oração, e isso une as pessoas”.

FOTO: ROBERTO MANCUZO JUNIOR

FOTO: ROBERTO MANCUZO JUNIOR
Vigília após missa de abertura reuniu crianças da catequese e outros movimentos pastorais
“Maravilhoso” é como Maria das Graças de Jesus definiu o momento. Ela, que faz parte da Pastoral da Sobriedade, afirma sair com a certeza de que todos os pedidos foram atendidos. “E pela intercessão de Nossa Senhora”, completa. 

FOTO: ED WESLEY TOLARDO

FOTO: ED WESLEY TOLARDO
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves do Santos presidiu a celebração com o padre Francisco Dias

            A missa de envio, às 18h30, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito e concelebrada pelo padre Francisco Dias. Durante a homilia, o bispo ressaltou a importância de sermos justos assim como foi Nossa Senhora, pois “o justo vive em sintonia com Deus”. Encerrou o sermão com um pedido: “Sejamos discípulos de Maria, pois assim estaremos seguindo Jesus, e queira Deus que a partir deste Caminhando com Maria coloquemos isto como ideal de vida”.
         Ao final da missa campal, o bispo convidou novamente os fiéis a seguirem em procissão luminosa até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, onde deu a bênção final.


FOTO: MARCO BERALDO


            A coordenadora da Pastoral do Adolescente (PA) Solange de Fátima Clasa pontua que qualquer evento ganha importância quando é para Nossa Senhora. “Somos usados por Deus nesses momentos para plantar sementes. Espero que continue esse clima de espiritualidade para chegarmos mais perto do Pai através da Mãe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.