quinta-feira, 24 de abril de 2014

Exposição fotográfica “Olhai por nós” revela a fé do povo

FOTOS: MARCOS SANCHES
Lançamento da exposição fotográfica contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas
Prefeito Tupã elogiou a iniciativa e reforçou o convite para o 11° Caminhando com Maria

Thayane Di Paula

O lançamento da exposição fotográfica “Olhai por nós”, ocorrido na terça-feira (22/04), às 11h na Prefeitura de Presidente Prudente contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas.
Entre elas, estavam o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o vice-prefeito Marcos Vinha, os secretários de Comunicação, Marcos Tadeu, e de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa.
Vereador Ivan Júnior (à esq.) criou o projeto que integra o Caminhando com Maria no calendário de datas comemorativas da cidade

Marcou presença também o padre da Paróquia São Judas Tadeu, Silvio Oliveira. “A exposição ficou interessante, mostra que esse evento é do povo”, observou.
A ideia da exposição surgiu quando a Equipe de Comunicação do Caminhando com Maria convidou fotógrafos da cidade para que fizessem o registro dos 10 anos do evento, em 2013. Cada fotógrafo exprimiu o seu olhar, de forma autoral.
O fotógrafo e coordenador do evento, jornalista, Roberto Mancuzo Junior explica: “Essa exposição é para que quem passe por ali compreenda como é o evento e perceba a dimensão da fé através do que as pessoas demonstraram e transmitiram”.

O casal coordenador geral do evento, José Reginaldo Ramos e Claudineia Ramos, também marcaram presença no lançamento da exposição, assim como Lourivalter Gonçalves, da equipe de Finanças
Nove dos 12 fotógrafos que participam da exposição estiveram presentes no lançamento. Eles conversaram com os presentes sobre a produção das fotos. As fotografias são de autoria de Claudia Miyuki Koga Sugui, Ed Wesley Tolardo, Felipe Zacharias, Heloisa Rotta, Luciene de Araújo Zanette, Marco Beraldo, Maria Lúcia Sperandiu, Mariana Chiquetto, Raphael Marquezi, Roberto Mancuzo Junior, Rodrigo Oliveto Ruiz e Thiago Borrere Alvim.

A exposição “Olhai por nós” reúne 43 fotografias, dispostas em 11 biombos, cada um com o perfil biográfico de cada fotógrafo. A exposição vai até o dia 30 de abril, das 8h às 17h, no hall da Prefeitura de Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.