domingo, 27 de abril de 2014

Chegada da Imagem ao Santuário marca o início do 11º Caminhando com Maria

FOTO: AYLA GONÇALES


FOTOS:  MARCO BERALDO

Missa de abertura do 11º Caminhando com Maria lotou Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes


Jonathan Oliveira

Sob aplausos e rojões, o padre Francisco Navarro recebeu na manhã de domingo, 27 de abril, das mãos do monsenhor José Antônio de Lima, pároco da Catedral de São Sebastião, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Após a entrega, foi celebrada uma missa.
Navarro, pároco do santuário de Nossa Senhora Aparecida, destaca que “quando a igreja promove e ensina a devoção à Nossa Senhora está nos lembrando, colocando diante de nós que Maria Santíssima, Mãe de Jesus, é modelo de fé e caminha conosco e também é nossa Mãe”.
Dona Teresa frequentadora da paróquia afirma que é uma glória receber a réplica de Nossa Senhora no Santuário. “Tenho um filho meio rebelde, mas eu não canso de pedir por ele, tenho muita fé viva Nela”, conta a senhora após pegar uma flor que estava colocada aos pés da imagem.

Padre Francisco José Navarro presidiu celebração
Altar para a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida: flores e espelho que reflete a imagem dos fiéis
Ministério de música do Santuário Nossa Senhora Aparecida emocionou com canções em homenagem à Maria

Fátima Rota, que participa da equipe de Liturgia do Caminhando com Maria e atua como ministra da Sagrada Eucaristia e catequista e também na liturgia do Santuário, diz que receber a imagem aumenta a expectativa pelo dia 1º de maio, quando após a caminhada, haverá uma Missa campal para milhares de pessoas no Parque do Povo. “Hoje a imagem fica conosco o dia todo junto ao seu filho Jesus, na adoração do Santíssimo. Para nós, é uma alegria imensa recebê-la”.
Segundo padre Navarro, no feriado de 1º de maio não haverá Missa no Santuário para que os fieis possam participar do evento. A réplica ficará exposta durante toda à tarde no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes em Presidente Prudente. Às 18h30, haverá uma missa campal presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e logo após a imagem seguirá em procissão luminosa até a paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela. 

Equipe da TV Fronteira entrevista padre Navarro, logo após a celebração
Após a Missa, devotos de Nossa Senhora se aproximam e tocam na réplica da imagem da Santa

Abaixo, mais fotos da Missa de Abertura do Caminhando com Maria 2014

FOTOS: AYLA GONÇALES








FOTOS: ROBERTO MANCUZO JR.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.