quarta-feira, 16 de abril de 2014

100 fiéis farão acolhida e distribuição de Eucaristia na missa de 1º de maio

FOTOS: MARINÊS BERALDO
Representantes de todas as paróquias envolvidas com o 11º Caminhando com Maria participaram de reunião para definir detalhes da missa de encerramento
Jonathan Oliveira

Coordenadores do 11º Caminhando com Maria e representantes das paróquias envolvidas com o evento reuniram-se, no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, no dia 12 de abril para decidir questões como locais para distribuição da Sagrada Eucaristia, pontos de orientações e acolhida para a realização da missa de encerramento, que espera receber 10 mil fiéis, como no ano passado.
Nessa reunião ficou confirmado que todos os ministros da eucaristia e voluntários que irão trabalhar na acolhida chegarão ao Parque do Povo, local da Missa do dia primeiro de maio, às 16h.
Todos estarão devidamente vestidos com a camisa do evento e com crachás de identificação. O coordenador geral do 11º Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, explica que “os voluntários estando com a camiseta ajuda os fiéis na identificação daqueles que estão trabalhando, isso evita problemas”.


Todos os envolvidos que vão ajudar na organização da missa são das paróquias que vão receber a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida entre os dias 27 de abril e 1º de maio. O evento se encerra com a caminhada saindo da Catedral com destino ao Parque do Povo, onde será celebrada uma missa solene por volta das 18 horas. Para esta missa, vão atuar cerca de 50 voluntários, além de mais 50 ministros para distribuição da Eucaristia.
Os ministros estarão acompanhados de pessoas que carregarão bandeiras para melhor identificação do local onde será feita a distribuição eucarística. João Celso Russi, responsável pela distribuição dos ministros, disse que “a cada vinte metros teremos uma pessoa posicionada para a comunhão e também para a coleta”. Ele completa que, diferente dos ministros que ficarão em um só local, os voluntários responsáveis pelas coletas de donativos estarão caminhando em meio ao povo.

João Celso Russi apresenta mapa com a distribuição de ministros e voluntários no Parque do Povo; expectativa é receber 10 mil fiéis para homenagear Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.