quinta-feira, 2 de maio de 2013

Multidão de devotos participa da missa de encerramento do 10º Caminhando com Maria

FOTOS: MARIANA CHIQUETTO
Devotos de Nossa Senhora compareceram em peso - cerca de 10 mil pessoas, segundo a PM - para a missa campal de encerramento do 10º Caminhando com Maria
Padre Silvio recepcionou a multidão de fiéis antes do início da Santa Missa
Grupo de Jovens do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida animou o público em um trio elétrico

Padre Inácio entrou com a Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida

Santa Missa foi presidida por Dom Benedito e concelebrada por padres convidados
Mariana Chiquetto

      “Maria é assim, capaz de atrair multidões”. Foi com esta afirmação que o bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, comemorou a adesão de milhares de devotos – aproximadamente 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar - que compareceram para a missa campal de encerramento do 10º Caminhando com Maria. A cerimônia ocorreu em uma superestrutura armada no Parque do Povo, presidida pelo bispo e concelebrada pelo Monsenhor José Antônio de Lima e padres convidados.
A Equipe Dirigente organizou a Liturgia, amparada pelo apoio do Grupo de Jovens do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida para animar os fiéis. “A missa foi preparada para festejar e encerrar, com graças e bênçãos, a realização do Caminhando com Maria”, conta Fátima Rota, da Equipe de Liturgia.
            No altar, além da Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida, a organização incluiu banners com o brasão da diocese, do Ano da Fé e da Jornada Mundial da Juventude. Também foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Presidente Prudente e do Vaticano. “As bandeiras representaram o País e a Igreja, para que Nossa Senhora derramasse suas bênçãos sobre todos”, explica Paula Piveta, que também compôs a Equipe Litúrgica.

Além da Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida, o altar incluiu as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Presidente Prudente e do Vaticano
Cerimônia contou com um espaço reservado para acomodar idosos e pessoas com dificuldade de locomoção  
Uma superestrutura foi montada para a realização da missa campal, no Parque do Povo  

            A organização e o clima de oração foram um dos pontos mais fortes da noite, que se somaram à homilia realizada por Dom Benedito. Aproveitando a oportunidade de poder falar ao público, ele agradeceu a presença de todos e ressaltou o poder de Nossa Senhora, digna de toda veneração. “Se Deus usou de Maria, nós também devemos servir da Mãe de Jesus para subirmos ao Céu. Temos que aprender com Nossa Senhora, que é o melhor modelo de fé e de discípulo missionário”, ensina o bispo diocesano, remetendo ao lema do evento.
Ao abordar o Evangelho – as Bodas de Caná –, mais uma vez Dom Benedito lembrou da importância de Maria na vida dos católicos, como instrumento de sabedoria. “É para nós que Maria diz: ‘Fazei tudo o que Ele (Jesus) vos disser’”, proclamou. O bispo encerrou sua homilia aconselhando os católicos a acolher a Palavra de Deus, como o melhor caminho para a paz.
            Para Luciana Oliveira Mescolote, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, cada detalhe desta Santa Missa estava perfeito. “A celebração foi muito bem organizada e a comunidade da diocese realmente aderiu à iniciativa. Presidente Prudente precisava de um evento como este em louvor à Maria”, elogia a devota.

Para Luciana Mescolote (ao centro), Presidente Prudente precisava de um evento como este em louvor à Maria

            Júbilos
            Foi em meio à grande festa que a cerimônia foi chegando ao fim. O cantor e compositor convidado da noite, Antonio Cardoso, subiu ao palco para dar uma ‘palhinha’ ao público e evangelizar, preparando a plateia para seu show musical, que viria logo em seguida.

O cantor e compositor Antonio Cardoso fez um aquecimento para seu show musical durante a missa  

E assim como aconteceu na Missa de Envio da Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, a cerimônia também foi encerrada com a oração de Consagração à Nossa Senhora, guiada pelo Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros – considerado um dos momentos mais marcantes da noite. Na sequência, uma grande salva de fogos sinalizou o fim da Santa Missa.

Ao final, padre Inácio fez a oração de Consagração à Nossa Senhora Aparecida  
            Para o padre Antonio Sérgio Girotti (Pe. Tuti), da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a celebração foi uma grande manifestação de amor, fé e carinho à Nossa Senhora. “Notamos uma grande participação da comunidade católica que veio prestigiar a Mãe de Deus. Que isso se repita todos os anos, e cada vez com mais pessoas aderindo à iniciativa de caminhar com Maria”, torce padre Tuti, que foi um dos convidados para concelebrar a missa. 

Para padre Tuti, “a celebração foi uma grande manifestação de amor, fé e carinho a Nossa Senhora

FOTOS: ROBERTO MANCUZO JR.















FOTOS: RAPHAEL MARQUEZI











FOTOS: MARCO BERALDO













FOTOS: FELIPE ZACHARIAS











FOTOS: CLAUDIA KOGA









FOTOS: MARIA LUCIA SPERANDIU













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.