quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crianças da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima chamam a atenção de fiéis em missa

 FOTOS: SONIA CAVALCANTE
Crianças da Infância Missionária e Catequese da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima entronizaram a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida





Aline Martins

            No terceiro dia de atividades da décima edição do Caminhando com Maria, a missa solene realizada na terça-feira (30 de abril), às 19h30, foi organizada e celebrada na Catedral de São Sebastião pela equipe da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
            Na ocasião, todas as pastorais da comunidade responsável pela celebração estavam presentes: Catequese, Infância Missionária, Pastoral da Liturgia, Ministério de Música e Ministros da Eucaristia. A Santa Missa foi presidida pelo pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Sérgio Antonio Bonini, e concelebrada pelo missionário redentorista padre Inácio Medeiros.


FOTO: SONIA CAVALCANTE
Padre Sérgio Antonio Bonini, pároco responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, presidiu a celebração ao lado do padre Inácio Medeiros
            Maria das Graças Cabrera Casarotto, assistente da equipe de liturgia e devota de Nossa Senhora, declarou que este momento é muito especial. “Poder comparecer e fazer parte de uma celebração especial como esta, é gratificante, devido às graças que venho recebendo”.
FOTO: MARCO BERALDO
Maria das Graças Cabrera Casarotto, assistente da Equipe de Liturgia, devota de Nossa Senhora
            As crianças da catequese e infância missionária cuidaram da surpresa da noite: entronização da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, pouco antes do Ato Penitencial. Catorze crianças participaram, levando consigo elementos como o barco e as rosas.
            O padre Sérgio Antonio Bonini, da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, não escondeu a felicidade de participar ativamente do 10° Caminhando com Maria.Todo evento que trata de despertar a fé é importante por si só, e aliado à Maria, o maior exemplo de missionário que temos, só é possível sentir alegria e satisfação”, afirma.
            A homilia foi baseada nas leituras de At 14, 19-28, Sl 144 e Jo 14, 27-31ª, retratando perseguições aos apóstolos que propagavam o Evangelho e a paz que só é possível encontrar em Deus. Bonini foi categórico: “Nos dias de hoje temos diversos instrumentos de evangelização que no passado não existiam, por isso, devemos evangelizar, levar a todos a palavra de Deus, pois com Ele não há desamparo. Ele está conosco durante todo o tempo por toda a nossa vida”, salienta.


FOTO: SONIA CAVALCANTE

 FOTO: SONIA CAVALCANTE

 FOTO: RAPHAEL MARQUEZI

 FOTO: MARCO BERALDO
Participantes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima recebem benção do padre Inácio Medeiros
            A noite foi de preces e agradecimento. Luiza José Rocha Fonseca, devota de Nossa Senhora Aparecida foi especialmente agradecer a Mãe pela graça alcançada, e pedir proteção para mais desafios que a vida impor. “Ela é minha Mãe e protetora. Me abençoou, curou e me salvou”, conta.


Durante ação de graças, Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida  percorre a Catedral, para fiéis e devotos se aproximarem



            Para incentivar a participação da comunidade nas atividades do 10º Caminhando com Maria, não houve a missa das 19h30 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, apenas a realizada na Catedral de São Sebastião.
            Durante a celebração, os fiéis foram informados da realização da Trezena de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, organizada pela paróquia. Missas serão celebradas todos os dias durante o período que abrange 1º a 13 de maio, sendo que neste, haverá procissão e missa solene celebrada pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente Dom Benedito Gonçalves. A quermesse realizada nos dias 10 e 11 de maio, será no Salão Paroquial, na rua Antenor Gonçalves, 191, na Vila Euclides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.