domingo, 28 de abril de 2013

Presidente Prudente é Santuário Nacional de Aparecida até quarta-feira

FOTOS: MARIANA CHIQUETTO
Bispo Dom Benedito faz a oração de Consagração à Nossa Senhora enquanto Padre Inácio empunha a imagem para os milhares de fiéis presentes na Missa de Envio, no Santuário Nacional, em Aparecida

Mariana Chiquetto
Enviada Especial a Aparecida (SP)

          Com a participação de mais de 40 mil fiéis, o bispo auxiliar do Santuário Nacional de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, presidiu a Missa de Envio da imagem peregrina oficial de Nossa Senhora Aparecida para Presidente Prudente. A cerimônia foi concelebrada pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e pelo Missionário Redentorista, Padre Inácio Medeiros, responsável pelo translado da imagem.
            Durante sua homilia, Dom Darci abordou a visita da imagem peregrina a Presidente Prudente para participar do 10º Caminhando com Maria. De acordo com ele, enquanto a Diocese recepcionar a imagem, ela assumirá o papel de Santuário Nacional. Ele também convidou os fiéis para participar do evento, principalmente para estar diante de Nossa Senhora.

O Missionário Redentorista, Padre Inácio Medeiros, é quem fará o translado da Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida a Presidente Prudente; a Santa chegará de helicóptero no Estádio Caetano Peretti às 14horas de hoje (domingo, 28/04)
            A celebração foi encerrada com a entrada da imagem peregrina que seguirá para Presidente Prudente esta tarde. Padre Inácio recebeu Nossa Senhora das mãos de romeiros do município de Caçador (SC) e, enquanto empunhava a imagem, Dom Benedito orou com a assembleia a Consagração à Nossa Senhora. O bispo diocesano conta que já concelebrou mais de 25 missas no Santuário Nacional desde que assumiu o posto, em 2008. “É sempre um prazer e uma honra poder participar de uma celebração no Santuário Nacional”, declara Dom Benedito.

Missa de envio reuniu milhares de fiéis no Santuário Nacional, em Aparecida. Imagem ficará quaro dias em Presidente Prudente, para participar do 10º Caminhando com Maria
            A missa foi transmitida pelas TV Cultura, TV Aparecida e Canção Nova e pelas rádios Aparecida e Onda Viva. Segundo Padre Inácio, o Santuário Nacional de Aparecida deve receber hoje (28) mais de 100 mil fiéis. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.