segunda-feira, 29 de abril de 2013

Movimento de Schoenstatt organiza 2ª Santa Missa de hoje

Mariana Chiquetto

      A programação neste segundo dia do 10º Caminhando com Maria prosseguiu com a celebração de uma santa missa na Catedral de São Sebastião, às 12h. A cerimônia foi organizada por casais do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que fizeram as leituras e acolheram os fiéis. Já a animação ficou por conta do ministério de música da Catedral, que incluiu o coordenador geral do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos.
O monsenhor José Antônio de Lima foi quem presidiu a missa, que durou, aproximadamente, 55 minutos. “A celebração foi rápida para que as pessoas pudessem participar sem prejudicar as atividades do dia, pois sabemos que nesta segunda-feira a maioria estaria trabalhando”, explica o monsenhor. Ele ressalta que amanhã (30 de abril ), no terceiro dia do evento, a missa das 12h seguirá o mesmo padrão de horário e convida todos a participarem.
O casal de Anhumas, Luiz Antônio e Aparecida Galiani, foi um dos que aproveitaram o horário de almoço para participar da cerimônia nesta tarde, e juntos, puderam expressar seu amor à Maria. “Somos devotos de Nossa Senhora e estamos muito animados com o evento. Esta missa nos fortaleceu e ajudou a nos preparar para os próximos dias de caminhada com Maria”, conta Luiz Antônio, que é advogado da Mitra Diocesana.
            Ainda hoje
As atividades nesta segunda-feira continuam com visitação à Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida, até as 15h. A acolhida dos devotos também será feita por membros do Movimento de Schoenstatt. Na sequência, a Catedral sedia uma Paraliturgia –celebração baseada na Palavra de Deus, formada por orações, leituras e exortações –, guiada pelo Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros, sob o tema “Encontro de Maria com os doentes e a Terceira Idade”. Das 16h às 19h, retorna o momento de vigília e visitação da Imagem Peregrina. A programação encerra às 19h30 com a Santa Missa em comemoração ao aniversário de 88 anos de criação da Paróquia São Sebastião, e será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. 

FOTOS: RAFAEL MARTIN





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.