domingo, 7 de abril de 2013

“Caminhando com Maria” será lembrado anualmente no dia 1° de maio

Elis Mungo

            Já consta desde o dia 14 de março na Lei de Unificação das Datas Comemorativas de Presidente Prudente (Lei nº 5.003/1997), o “Caminhando com Maria”, que será lembrado anualmente no dia 1° de maio. 
            A Lei nº 8.083/2013, que é de autoria do vereador Ivan Junior (PTB), foi votada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente no dia 25 de fevereiro. De acordo com o vereador, “para ser aprovada precisava de 2/3 de votos favoráveis, mas foi aprovado com 100% de votos favoráveis”.
            A ideia surgiu pelo fato de que o Caminhando com Maria está completando 10 anos e ainda não constava no calendário das datas comemorativas.
            Além disso, para Ivan Junior, o evento é de extrema importância para a cidade de Presidente Prudente. “Sabemos que movimenta muita gente e que, além do caráter religioso, será também uma movimentação no comércio, pois são esperadas 10.000 pessoas, e isso sempre tem um reflexo positivo”.
            O vereador ainda ressalta o significado da data para a comunidade católica. “Para nós católicos, significa declarar publicamente nossa devoção mariana, sempre respeitando a liberdade de credo de cada irmão”.
FOTO: ARQUIVO
Vereador Ivan Junior (PTB) é o autor da lei que incluiu o Caminhando com Maria no calendário de datas comemorativas de Presidente Prudente
Lei foi sancionada pelo prefeito Milton Carlos de Mello em 14 de março de 2013, após ser aprovada por todos os vereadores prudentinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.