terça-feira, 30 de abril de 2013

3° dia de programação tem missa organizada por religiosos

FOTOS: ELIS MUNGO
Padre Francisco Dias e Irmã Marismar seguram a Imagem Peregrina para o momento da Consagração à Nossa Senhora
Religiosos atenderam ao chamado para organizar e participar da Santa Missa
Elis Mungo

           Fiéis e religiosos de várias congregações estiveram reunidos nesta manhã (30 de abril) na Catedral de São Sebastião para a Santa Missa das 6h, em continuação a programação do 10° Caminhando com Maria.
        A primeira celebração do dia foi presidia pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, com o auxílio do padre Francisco Dias, do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Os religiosos ajudaram na organização da Santa Missa e os cânticos ficaram sob a responsabilidade do ministério de música formado por funcionários do Hospital Regional (HR).

Bispo diocesano Dom Benedito celebra a Santa Missa sob a proteção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora
Antes e depois da celebração fiéis aproveitam para se aproximar da Imagem Peregrina de Nossa Senhora 
            A leitura do dia foi Atos 14, 19-28; Salmo 144 e Evangelho Jo 14, 27- 31, que enfatizou o pedido de Jesus pela paz, mesmo diante dos problemas da vida. “Somente a palavra de Deus pode nos trazer uma cultura de Paz. Que sejamos igual a Maria, que segue Jesus, passou por diversas dificuldades, mas que alcançou a graça”, disse o bispo Dom Benedito durante a homilia.

Ministério de Música formado por funcionários do Hospital Regional
Frei Tarcisio da Fraternidade São Francisco de Assim foi o responsável em cantar o Salmo
            Os religiosos que estiveram presentes na celebração, além de fazer parte de congregações distintas, atuam em lugares diversificados, como: Hospital Regional (HR), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Creche Walter Figueiredo, Colégio Cristo Rei, casa de recuperação e pastorais.
            Irmã Floripes, religiosa que atua no HR, falou da importância de participar desta ocasião. “É muito significativo, especial, este momento para nós religiosos, pois vivemos em missão igual Maria viveu, além de Nossa Senhora ser a nossa padroeira.” 

Bispo Dom Benedito e Padre Francisco Dias durante a 1° celebração eucarística do dia 30 de abril
Após a comunhão, religiosos se apresentaram aos participantes da Santa Missa
            Continuação
          O evento segue com sua programação ao longo do dia 30 de abril. Às 9h, será realizada uma carreata pela cidade de Presidente Prudente para a divulgação do 10° Caminhando com Maria. Às 12h, haverá a Santa Missa. Às 15h, a Paraliturgia com padre Inácio Medeiros e para finalizar a programação do 3° dia, às 19h30, missa solene organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.