quarta-feira, 13 de março de 2013

“Precisamos caminhar sempre com Maria”, orienta padre Jurandir


Elis Mungo

            Estiveram em Martinópolis, na terça-feira (05/03), para pedir a colaboração do clero da 2ª Região Pastoral na divulgação do 10° Caminhando com Maria, o relações públicas do evento, Valter Ferreira e o responsável por fazer o elo entre o clero, ECC e a equipe dirigente, Gerson de Tilio.
            Na ocasião, estavam presentes 11 padres dos 14 que compõem o clero da 2ª Região Pastoral. De acordo com Gerson de Tilio, “a reunião foi excelente no ponto de vista de acolhimento e divulgação do nosso evento. Fomos extremamente bem recebidos”.
FOTOS: PADRE JURANDIR SEVERINO DE LIMA

            Para o padre Jurandir Severino de Lima, da Paróquia São José de Álvares Machado, responsável pela 2ª Região Pastoral , “participar deste 10ª Caminhando com Maria será mais uma oportunidade de unir as forças vivas da Igreja e refletir sobre a maneira certa de caminhar”.
            De acordo com Gerson de Tilio, a reunião é fundamental para o sucesso do evento. “Sem apoio do clero, principalmente da 1ª e 2ª regiões, que compõem quase 70% da Diocese, não teremos êxito”, explica.




            Esta reunião teve o mesmo objetivo do encontro realizado com o clero da 1ª Região Pastoral, no dia 26 de fevereiro. Os representantes do evento pediram para que cada padre indicasse um casal ou um membro de sua comunidade para que fique responsável em transmitir todas as informações a respeito do 10° Caminhando com Maria para os participantes da respectiva paróquia.
            Já o encontro com a 3ª e 4ª regiões será feito da seguinte forma: o padre Everton Aparecido da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Primavera, responsável pela 4ª Região Pastoral, vai fazer o trabalho de divulgação na sua região e na 3ª Região Pastoral, o Padre Wilson Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau, se dispôs a ajudar.
            Mas, ainda sim, para que não haja falhas no recebimento das informações, Gerson de Tilio explica que a equipe dirigente do evento vai utilizar a estrutura do ECC, por meio dos casais setoriais dessas regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.