domingo, 31 de março de 2013

10º Caminhando com Maria conta com apoio do ECC

FOTOS CEDIDAS: DAMARIS RUSSI
Reunião com as equipes dirigentes do Setor I do ECC; casais divulgarão o 10° Caminhando com Maria em suas comunidades
Aline Martins

       Este ano em sua décima edição, o Caminhando com Maria conta, dentre outras novidades, com o apoio das equipes dirigentes do serviço-escola ECC (Encontro de Casais com Cristo) para divulgação das ações que serão promovidas de 28 de abril a 1º de maio.
            O ECC, presente na Diocese de Presidente Prudente desde 1974, é realizado em 40 paróquias das 51 que compõem a região. Cada uma das paróquias que possuem o ECC em sua organização têm à frente também a equipe dirigente, composta por cinco casais e o padre, que são responsáveis pela escolha e convite dos casais que farão o encontro, dentre outras atividades.



  
          A rede de informação foi iniciada com a entrega de kits, compostos de panfletos, cartazes e programação. O casal coordenador diocesano João Celso e Damaris Russi distribuiu aos casais setoriais todo o material, que foi entregue por estes aos casais da equipe dirigente. Cerca de 240 pessoas estão incumbidas de levar à comunidade todas as informações a respeito do 10° Caminhando com Maria.
João Celso e Damaris Russi formam o casal diocesano do ECC
            Para o casal Russi, o papel do ECC é evangelizar famílias e inserir os casais nos trabalhos da comunidade, objetivo que está sendo cumprido com esta participação efetiva neste evento diocesano. “Participar do 10º Caminhando com Maria representa para o ECC um privilégio, pois será um momento forte de espiritualidade e de louvor à Nossa Senhora, que é nossa grande intercessora”, acrescenta.
Augustinho e Cidinha Rocha, Andreia e Júlio Cesar  Kempe da Paróquia Menino Jesus de Praga, com parte do kit de divulgação
            Integrantes da equipe dirigente da Paróquia Menino Jesus de Praga, o casal Júlio César e Andreia Kempe faz parte do ECC deste 1995 – quando participaram do encontro pela primeira vez. Desde então, já somam 17 anos de participação ativa em nome da evangelização familiar. Para divulgar o 10° Caminhando com Maria o casal afirma que vai utilizar os materiais dispostos no kit montado pela equipe dirigente do evento, além dos lembretes feitos pelo padre durante as missas e também pelo ‘boca a boca’ na comunidade.

Todos os casais setoriais do ECC estão envolvidos na divulgação do 10º Caminhando com Maria
Casal setorial I, Paulo e Ângela, Padre Sanderson, da Paróquia Menino Jesus de Praga, com casal diocesano Damaris e João Celso

Padre Dirceu, Rufino e Cristina, casal setorial II, Damaris e João Celso
Casal setorial III, Castilho e Adélia, Padre Dirceu, Damaris e João Celso
João Celso e Damaris, Padre Dirceu, Regina e Wilde, casal setorial IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.