quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Equipe dirigente é definida e apresentada em reunião

Mariana Chiquetto

Equipe dirigente do 10º Caminhando com Maria esteve reunida para tratar dos detalhes do evento, que passa a integrar o calendário oficial da Diocese de Presidente Prudente
      Os trabalhos do 10º Caminhando com Maria começaram oficialmente. A largada foi dada na noite desta terça-feira (29/01), no salão da Catedral de São Sebastião, onde cerca de 20 pessoas estiveram reunidas com o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, a fim de dar andamento na organização do evento. Na ocasião, foi apresentada a equipe dirigente que será responsável por coordenar os trabalhos.
            Os tópicos abordados pelos participantes foram o plano de divulgação, liturgia e detalhes da programação e da infraestrutura do evento. Apesar desta reunião marcar o início oficial das atividades, vale ressaltar que uma equipe de voluntários vem tratando do assunto desde novembro de 2012. “Foi nesta época que começamos a mobilizar os membros da comunidade com a ideia de envolver toda a Diocese de Presidente Prudente”, explica o coordenador geral do evento José Reginaldo Ramos. Até a sua 9ª edição, a caminhada vinha sendo promovida pela comunidade da Catedral de São Sebastião.
            O evento – A programação do 10º Caminhando com Maria apresenta uma série de novidades. Diferente dos anos anteriores – onde o evento se resumia apenas à caminhada em si –, esta edição contará um Tríduo de Nossa Senhora, Procissão Luminosa, com a presença ilustre da imagem peregrina oficial de Nossa Senhora Aparecida, que virá especialmente do Santuário Nacional, em Aparecida do Norte. O evento terá início na noite do dia 28 de abril, culminando com a caminhada em 1º de maio. Toda a comunidade poderá participar, gratuitamente, não sendo necessário realizar inscrição.

       Saiba Mais - Conheça os membros que compõem a equipe dirigente do 10º Caminhando com Maria:
FOTOS: MARIANA CHIQUETTO
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos é o diretor espiritual da 10ª edição da caminhada
José Reginaldo e Claudineia Ramos são os coordenadores gerais do 10º Caminhando com Maria
Gerson Miguel de Tilio e Isabel Cristina de Tilio são os responsáveis por fazer o elo entre o ECC e a equipe dirigente
Amábile Rocha, Fátima Rota e Paula Piveta integram a equipe da Liturgia
Valter Ferreira foi eleito o ‘Relações Públicas’ do evento
Lourivalter Domingos Gonçalves cuidará das finanças, juntamente com Paulo Roberto de Oliveira
José Reginaldo e Claudineia Ramos, coordenadores do 10º Caminhando com Maria, com o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e o monsenhor José Antônio de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.